terça-feira, julho 06, 2010

O caso

Este fim de semana, a Procuradoria Geral da República emitiu um comunicado em tudo mentiroso. Podia dizer, em linguagem politicamente correcta, faltou à verdade. Mas, isso é uma forma light de não chamar os bois pelos seus nomes. Sinceramente não gosto. Prefiro a linguagem dura e crua de um beirão que não tem punhos de renda nem usa salamaleques e, muito menos bajulações para quem quer que seja.
Voltemos à «tasca» do senhor de Porto de Ovelha, o senhor Fernando José Matos Pinto Monteiro, vulgo Pinto Monteiro, para os amigos o «nandinho».
Ora, o «nandinho» veio, em comunicado, dizer ou pelo menos insinuar que o processo da Manuela Moura Guedes contra o senhor Pinto Sousa, vulgo primeiro ministro, era para arquivar.
MENTIRA.
O que se passou, foi tão simplesmente que, na opinião e, apenas na opinião, do ministério público não há na acusação matéria para incriminar o tal primeiro.
Mas, tudo isto não passa de uma opinião - da do ministério público. Só isso, mais nada!!!
Tudo o resto, arquivamento, despachos e outras formas intimidatórias ou se quiserem abusivas de informar são e só ABUSIVAS.
Nada, mas nada nos estranha num procurador que nada faz e a tudo se cala.
Tenha coragem e....demita-se.
Já basta!!!