quinta-feira, julho 29, 2010

Esta é do enésimo mundo selvagem

Segundo a imprensa, os procuradores que dirigiram o caso Freeport escreveram no despacho final que só por falta de tempo ficou inviabilizada a inquirição a José Sócrates.
Eu, simples cidadão deste país de acéfalos, vai repetir a frase para que não restem dúvidas: os procuradores que dirigiram o caso Freeport escreveram no despacho final que só por falta de tempo ficou inviabilizada a inquirição a José Sócrates.
Leram bem???
Não, a sério. Leram???
Mais, os procuradores dizem , mas só dizem, que tinham 27 perguntas para fazer a José Sócrates e dez a Rui Nobre Gonçalves.
Mas, e há sempre um «MAS», explicam que a audição ficou «inviabilizada» porque a 4 de Junho o Vice-Procurador Geral da República fixou o dia 25 de Julho como data limite para o encerramento do inquérito.
Não posso acreditar no que estou a ler.
Eu, e penso que o  simples cidadão que está a ler este post, um anónimo cidadão deste país, que paga os seus impostos para que ESTA GENTE NÃO TRABALHE???
Sim, a isto chama-se cumplicidade.
Não desempenhar, cabalmente, as suas funções!!!
Que avaliação tem esta gente???
Tendo em conta o prazo do «senhor» vice, eu a pensar que vice só havia no tempo do outro que empenhou as barbas, pelos visto parece que não!!!
E dizer-se que o primeiro-ministro só pode ser ouvido com autorização do Conselho de Estado, logo os procuradores concluem que a audição se mostra «por ora inviabilizada».
Agora já é o Conselho de Estado???
Há pouco tempo era a Assembleia da República, agora é o Conselho de Estado...daqui a uns dias será o papa, ou a virgem!!!
No capítulo das diligências não concluídas, os procuradores referem também que há quatro cartas rogatórias dirigidas a autoridades judiciais estrangeiras sem resposta.
Isso já não é novidade.
O cobertor é grande. Vai da cabeça à ponta ....dos pés!!!
Pergunto-me se mais alguma coisa acontecerá neste país, que nos espante.
Só mesmo um porco a andar de bicicleta!!!
Outra dúvida, quem souber que responda, estes «irmãos procuradores» de que ramo da maçonaria serão????