quinta-feira, julho 08, 2010

Até que um dia.....

A Comissão Europeia quer que os Estados membros subam progressivamente a idade da reforma até aos 70 anos em 2060, medida indispensável para evitar a ruptura dos sistemas de pensões e a sustentabilidade das finanças públicas.
Repare-se na incongruência de tudo isto.
Por um lado dizem-nos (mentindo!!!) que o sistema não está em ruptura mas, por outro lado, vêm com a «estória» do «progressivamente aumentar a idade da reforma até dizem, 2060.
Ou seja, a nova geração para além de ter de pagar as burrices financeiras e económicas destes incompetentes, ainda vai ter de trabalhar mais e mais.
É o capitalismo de casino, de um senil político!!! 
A Espanha e a Alemanha, como meninos de coro, já aprovaram, no início do ano, pacotes de austeridade que sobem a idade da reforma para os 67 anos.
Dizem os tecnocratas de Bruxelas que o sistema português é considerado um exemplo. "Portugal é um exemplo. Houve(??) uma reforma do sistema de pensões ainda antes da crise económica, o que reforçou(??) as finanças públicas do país", disse o comissário europeu para o Emprego.
Este tecnocrata não sabe nada.
Afinal, que ignorância senhor comissário. Confrangedora.
É para isso que lhe pagam??
Sabe lá o tecnocrata o que se passa no Portugal que lhe faz encher o peito de ar de pocilgas?
Venha até cá e veja. Veja com olhos de ver e não com óculos de sol dados pelo governo.
Incompetentes açafrões de gengibre.
Saberá o tal comissário, do pó de Bruxelas que, em Portugal, a idade de reforma é aos 65 anos, mas, com a introdução do factor de sustentabilidade (que tem em conta a esperança média de vida), quem quiser manter o valor da pensão tem de trabalhar mais. Este ano, a alternativa é trabalhar mais dois a cinco meses, consoante a carreira contributiva? Este ano....para o ano logo se vê!!!
Sabe?
Não sabe o comissário.
Assim como não sabe que os ordenados, esses mesmos que contribuem para o «cálculo» da maioria das reformas, são dos mais baixos da Europa, vossa, convosco?
Sabe o comissário qual a média das reformas em Portugal?
O seu, vosso, sistema de estado social FALIU, por incompetência e esbanjamento em reformas chorudas de uns quantos pseudo donos(??) de tudo.
Porque razão o dito comissário alertou que, "até 2060, o número de reformados na Europa deverá duplicar em relação ao número daqueles que financiam as suas pensões", situação que considerou "pura e simplesmente insustentável"?
Porque razão para o comissário, as opções "resumem-se a ter pensionistas mais pobres, contribuições para a pensão agravadas ou mais pessoas a trabalhar mais e durante mais tempo"?
MENTIROSOS.
Só contradições!!!
Vão a banhos e fiquem, cá não fazem falta nenhuma!!!
Segundo dados da Comissão Europeia, por cada cidadão europeu com mais de 65 anos havia, em 2008, quatro pessoas em idade activa (15-64 anos). Rácio que deverá atingir os dois para um até 2060. "Se as pessoas, que cada vez vivem mais anos, não permanecerem mais tempo empregadas", os sistemas de pensões terão dificuldades em dar "reformas adequadas" ou poderá ocorrer um "aumento insustentável" das despesas, diz o Livro Verde. O executivo comunitário insiste que, "com as tendências actuais, é evidente que a situação não é sustentável".
Tudo o que o comissário «testa de ferro» veio dizer significa a assunção de uma máxima::«os trabalhadores cada vez mais serão explorados até ao tutano, já não chega, ao capitalismo, só a carne»!!!
Porcos miseráveis!!!
Há vida e, devia haver mais, para além do tempo de trabalho!!!
Não sabem, nem querem saber.
Até ao tutano...até um dia que.....