quarta-feira, junho 02, 2010

A crise de uns....

A crise para alguns é tudo menos perda de regalias.
O caso recente do ex-secretário de Estado da Administração Interna e das Florestas no primeiro Governo de José Sócrates recebeu, após ter cessado funções governamentais em Outubro de 2009, um subsídio de reintegração na vida civil de 27 439 euros.
Gostava de saber, quantos portugueses, depois de terem sido desempregados, recebem subsídios de reintegração.
Nem o mísero subsídio de desemprego recebem, pois Sócrates cortou-o, quanto mais de reintegração.
Mas, o tal senhor Ascenso Simões, seis meses após o termo do mandato do Executivo socialista,  que era até Maio, deste ano membro do secretariado nacional do PS, foi nomeado pelo Governo de Sócrates para a administração da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE, onde ganha 14 128 euros por mês.
O Ministério da Agricultura já confirmou que "o ex-secretário de Estado das Florestas recebeu um subsídio de reintegração, como previsto legalmente(??), que legalidade mais cabra, no valor de 27 439 euros".
O subsídio, que foi eliminado em Outubro de 2005, ainda é atribuído aos políticos que exerciam funções antes de 10 de Outubro daquele ano.
Grande vigarice vai por este país.
Arrota pelintra e paga todos os subsídios que «eles» querem!!!
Outra coisa que me faz muita confusão é que, toda esta escumalha, tão depressa é secretário de minhocas como, logo a seguir, são secretários de guarda-chuvas ou alfaiates.
Medidas por conveniência e fatos por medida.
Grande polivalência!!!