quarta-feira, maio 05, 2010

O credo do otário


1. Creio na existência do interesse colectivo, na virtude política e na justiça social.
Eu sou otário.

2. Creio que o dinheiro do contribuinte é público e é administrado pelo governo, mas não pertence ao governo.
Eu sou otário.

3. Creio no direito dos contribuintes de se recusarem a pagar impostos quando o dinheiro público for objecto de malversação pelo governo.
Eu sou otário.

4. Creio que os políticos são delegados dos eleitores e têm que prestar contas de seus actos e dar transparência às suas acções.
Eu sou otário.

5. Creio no direito dos eleitores de revogar o mandato de representantes infiéis e corruptos, mesmo na duração do mandato.
Eu sou otário.

6. Creio que os funcionários públicos de todos os escalões são servidores dos contribuintes e têm que pautar o seu comportamento pelo uso honesto do dinheiro público, pela eficiência e pela civilidade.
Eu sou otário.

7. Creio que tanto assalta o património do cidadão o contribuinte que sonega imposto quanto o Estado que cobra impostos para esfolar o cidadão.
Eu sou otário.

8. Creio que são tão corruptos o político e o funcionário público que cobram dinheiro como o empresário que oferece dinheiro em troca de favores.
Eu sou otário.

9. Creio que a impunidade é a madrinha da corrupção e que a prisão especial para portadores de diplomas universitários viola o princípio da igualdade perante a lei.
Eu sou otário.

10. Creio que é mais corrupto o político que compra o voto abusando do poder económico do que o eleitor que vende voto por necessidade económica.
Eu sou otário.

11. Creio que é menos criminoso o camelo que vende produto contrabandeado para sobreviver do que o empresário que subfactura, sobre factura, lava dinheiro e sonega imposto para se enriquecer.
Eu sou otário.

12. Creio que a República é o regime político que se define pela preocupação com a coisa pública e que o clientelismo, o nepotismo, o patrimonialismo e a compra de votos são a corrupção da República.
Eu sou otário.

Otários de Portugal, uni-vos!