sábado, maio 29, 2010

A defesa

O advogado do ex-administrador da PT, o senhor Rui Pedro, recorda uma notícia do Sol, na qual foi dito que Ruizinho ganhava 2,5 milhões de euros por ano.
Dizendo ser falso, Carlos Soares descreveu, em seguida, os efeitos que tal informação produziu.
Primeiro, citando um post da eurodeputada socialista Ana Gomes, no blogue causa-nossa.blogspot.com, que começou por qualificar Rui Pedro Soares como "atrasado mental", alterando depois para "fraquinho de discernimento".
Em seguida para citar um artigo da escritora Inês Pedrosa na revista Única, do Expresso, no qual foi mencionado os 2,5 milhões/ano de salário. "Diga-se desde já que, na opinião do mandatário de Rui Pedro Soares, ao terem acreditado piamente no que leram no Sol, eles fizeram efectivamente de idiotas úteis", escreveu Carlos Soares.
Sustentando ainda que o rótulo de boy foi colado indevidamente ao seu irmão.
Dizer ainda que Ruizinho pede uma indemnização de 400 mil euros por danos causados com a publicação de notícias relativas ao caso PT/TVI.
A petição entregue no tribunal é assinada pelo seu irmão, o advogado Carlos Soares, e não poupa nos qualificativos a José António Saraiva, director do semanário que revelou as escutas do processo "Face Oculta": epítetos como "Rei da Vacuidade", autor de um "plano" para utilizar Rui Pedro Soares para atingir José Sócrates, sem "estatura moral" e "completamente desqualificado".
Começou o rock da pradaria.
Até quando?