terça-feira, maio 18, 2010

Coxos mentais

A Europa e o País em sintonia.
Tudo se assemelha na forma de governar, lá como cá.
A Europa connosco ou nós com a Europa?
A comutatividade da coisa pode não ser de menor importância, cuidado!!!
Mas, o que infelizmente se constata é que as governações são elas, per si, más, enganosas e feitas para mendigar os lugares do poleiro.
Somos governados por incompetentes todos eles corcundas.
Este é o facto real.
Desde um Sarkozy, o Corcunda de Notre-Dame, que só pensa em cortejar uma Angela Merkl, travesti de um Nosferatu, até um Berlusconi, o corcunda Rigoletto, passando pelo «marreca» Sócrates toda esta porcaria não passa de uns coxos mentais. 
O Alberto João diz que, das duas uma, ou PSD apresenta um modelo alternativo ao país ou tem que partilhar o Governo com o PS. “Quero lembrar que esta direcção [do PSD] atacou as anteriores direcções acusando-as de levar o Partido Socialista ao colo. Na minha opinião, a actual direcção leva o PS às costas”. O pedido de desculpas de Passos Coelho aos portugueses por mudar a sua posição sobre o aumento de impostos fica bem ao líder social-democrata, sublinha Jardim.
Coisas do Poder e desta democracia de alterne e de corcundas, velhos nas teorias e nas práticas, onde por mais que se mude fica sempre tudo na mesma.
Porque na verdade o que muda são os figurantes do alterne e nunca o poder que não está ali mas sim em Conselhos de Administração de Bancos e grandes grupos económicos.
Até o espanhol do Coca-Cola  Sócrates em tudo igual ao espanhol do Mário - só lhe falta o pero....