terça-feira, maio 11, 2010

As obras com manobras

Chumbada pelo Tribunal de Contas, a «operação» Guarda Mall, a Câmara da Guarda avança, finalmente, com uma  intervenção no mercado municipal.
A Câmara da Guarda vai realizar, segundo consta, com  «algumas» obras no edifício do mercado municipal, ao nível da cobertura e na zona do frio, numa intervenção que, de acordo com Valente, avançará «a curto prazo».
A decisão foi anunciada à Comissão de Utentes do Mercado Municipal, sendo que o assunto foi também abordado na última reunião da Assembleia Municipal.
O edil adiantou que as obras serão «realizadas pela equipa de manutenção e reparações» da autarquia. As obras são as «possíveis» de momento, disse ainda Valente, admitindo que «a intervenção deveria ser mais vasta e profunda».
Não se percebe é que estando a Câmara da Guarda em tão boa situação financeira, como é dito pelo edil, não se avança com uma intervenção mais ampla e profunda.
Porque será?
Os poucos comerciantes que ainda vão resistindo à concorrência das grandes superfícies, apoiadas pela câmara, pelas péssimas condições do mercado municipal, vão reclamando mais intervenções para além das anunciadas, como a pintura das paredes interiores, a melhoria da instalação eléctrica e também das condições de higiene, bem como uma reorganização das bancas de venda.
Só que ..... não são atendidas as justas reivindicações dos vendedores.
Num mercado que tem por cima da porta principal um letreiro caricato: «O mercado municipal promove os produtos regionais».
Quem ainda acredita nesta gaifona bacoca?