quinta-feira, abril 15, 2010

O beato

O Estado é, por imposição da constituição, laico.
Ora a Constituição ainda é, até ver, a lei que regulamenta a acção de TODOS os poderes, legislativos e executivos.
Então, pergunta-se: porque razão o beato Sócrates vem agora dar a indulgência papal de tolerância de ponto no dias 12 de Maio, pela manhã, para Lisboa, dia 14 de manhã para o Porto e dia 13 de Maio para todos os funcionários públicos do País.
Quando o patranheiro anda a dizer à boca cheia que o País tem necessidade de produzir, vem agora com esta da tolerância de ponto.
Alguém entende??
NINGUÉM.
Resta saber se, por exemplo, um outro qualquer líder espiritual decidir visitar Portugal o patranheiro terá a mesma decisão.
Duvida-se.
Já por cá passou o Dalai Lama e NADA aconteceu. Até houve uns quantos que se escusaram receber o líder por conveniências políticas.
Este beato Sócrates converteu-se à máxima católica apostólica romana de que «é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus»!!!
A submissão de um governo, qualquer que ele seja, a um poder espiritual só revela a fraqueza perante os poderosos, então numa altura em que esse mesmo Estado anda tão enredado em escândalos de pedofilia.
Por cá, o  outro Estado, não está melhor, os escandâlos também se sucedem.
Precisam de conforto....espiritual os dois.
Confortem-se!!
E, já agora, com o Avé.
Detesto HIPÓCRITAS!!