terça-feira, março 02, 2010

É a incompetência, estúpido!!!

A taxa de desemprego em Portugal atingiu em Janeiro os 10,5 por cento, o que representa mais de 560 mil pessoas sem trabalho.
A percentagem divulgada pelo Eurostat está acima da média da Zona Euro, que se fixou em 9,9 por cento, e foi conhecida no dia em que o Governo publicou em Diário da República diversos incentivos à criação de emprego(??).
Com uma subida de 0,2 pontos percentuais face a Dezembro, Portugal regista a quarta taxa mais alta de desemprego da Zona Euro.
Foram também no dia de ontem publicadas em Diário da República as condições do programa ‘Iniciativa Emprego 2010’. Entre as medidas de promoção à criação de emprego contam--se a isenção de pagamento das contribuições para a Segurança Social e a redução para os novos contratados que tenham mais de quarenta anos.
Este valor de 10,5% de desempregados é a prova provada da incompetência deste governo.
Depois dizem que, mesmo assim, ainda não somos dos piores.
Estou farto que me venham com paliativos da treta. O meu País tem mais de meio milhão de desempregados. O resto é conversa da treta de um governo e, de um Sócrates, que só tem revelado incompetência, inécia e inépcia para resolver os graves problemas de Portugal.
Depois, anunciam-se «medidas» avulsas. Até aqui anunciavam-nas em tristes e enfadonhas visitas pelo País com o séquito a bater palmas, a lambuzarem-se e bajularem-se. Hoje, publicam-se em DR (Diário da República, entenda-se). O medo de enfrentar as populações é manifesto. Usam-se as manhas de um rato sebento, porco e pantomineiro para não enfrentar a realidade.
A hipocrisia também tem limites.
Pobres os de espírito que acreditam nesta canalha. Deles será a pobreza total.