quarta-feira, março 31, 2010

CTT privado???

Agora que se anuncia a privatização dos CTT, recordo que no dia 14 de Janeiro de 2005, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, durante um Encontro dos Correios de Portugal, os CTT pagaram 19.000,00 euros a Luís Felipe Scolari por uma palestra de 45 minutos, que teve como tema algo do tipo «Como fortalecer o espírito de grupo».
A decoração custou mais de 430.000,00 euros e havia dois carros de luxo.
De certeza que Scolari era a pessoa indicada para falar sobre o tema. Principalmente quando esmurrou um jogador de um País que defrontou Porugal.
Mas que melhor palestrante.
Mas, houve mais.
A despesa efectivamente, com a decoração do gabinete do presidente do Conselho da Administração dos CTT, Carlos Horta e Costa, bem como a sua sala de visitas e ainda das salas de visitas e refeições custou 430.691,00 euros.
Carlos Horta e Costa teve à sua disposição, um Jaguar S Type (a renda para o adquirir custou cerca de 50.758,00 euros) e um Mercedes Benz S320CDI comprado por 84.000,00 euros ).
Assim, o Relatório da Inspecção-Geral das Obras Públicas conclui haver «indícios de má gestão» e «falta de contenção de uma empresa que gere dinheiros públicos», pelo anterior Conselho de Administração que liderou os CTT.
Agora, depois de tal gestão tão rigorosa, criteriosa e aplicada, o (des)governo prepara-se para privatizar os CTT.
Bela prenda para os boys!!!