sábado, março 06, 2010

Alguém percebeu?

O desemprego da Delphi e a abertura de um CallCenter na Guarda na óptica do Bloco de Esquerda não são sinónimo de redução de custos sociais, desde logo pela amplitude do número dos desempregados e pelo número de empregos criados; desde logo pelos ordenados pagos num caso e no outro; desde logo pela precariedade a falta de promoção e logo de incentivo na carreira e desde logo pela fraca especialização de mão-de-obra necessária no CallCenter. Agora, registe-se a resposta do presidente da Câmara da Guarda:




Perceberam a resposta?
Pois....
Aquela de dizer que:« Mas, hoje, temos que ter a consciência de que ninguém tem um emprego para a vida(...) Ninguém, ninguém hoje estará em segurança com um emprego para a vida. São os tempos. E o mundo hoje é assim.»
Ou seja, se alguém tinha dúvidas que este senhor é um conformista, aceita tudo e os trabalhadores que se conformem pois «é a vida», tem aqui a prova provada.
É a vida, pois é!! Mas de alguns. Outros, basta nem serem «amigos íntimos» e têm chorudos vencimentos.
Já agora, o que será isso de emprego para a vida???
Será que o senhor quis dizer «emprego para toda a vida»??
São coisas diferentes, entenda-se!!! Mais tino na língua, porque «para a vida» pode ter conotações bem perigosas, cuidado!!!