quinta-feira, março 11, 2010

Ainda o PIDDAC

Na última Assembleia Municipal e, face à descriminação negativa que o poder central fez em relação ao concelho da Guarda, na distribuição das verbas do PIDDAC, o Bloco de Esquerda apresentou uma moção que foi aprovada por unanimidade.
A moção diz assim:
«Considerando que o PIDDAC é um instrumento para o desenvolvimento, que se quer integrado e equilibrado, das várias regiões do País, quebrando as assimetrias regionais existentes.
Revela-se escandaloso e que, em época de crise, e em defesa de uma prioridade fantasmagórica, se insinue um ficcionado “acordo de regime de salvação nacional do défice do estado”, de um montante inscrito para o concelho da Guarda irrisório que faz aumentar o desinvestimento público, absolutamente necessário para colmatar a grave crise de emprego.
Considerando que esta, tem sido uma tendência de queda ao longo dos anos contribuindo para a estagnação da região e, aumentando o fosso com outras regiões.
O Bloco de Esquerda propõe que a Assembleia Municipal da Guarda, na sua sessão ordinária de 26 de Fevereiro de 2010 decida:
1. Manifestar junto do poder central o desacordo relativamente à verba atribuída ao concelho da Guarda, no âmbito do PIDDAC, não aceitando que a região seja ostracizada;
O Bloco de Esquerda
Guarda, 26 de Fevereiro de 2010»