sábado, março 20, 2010

Ai lelo, lelo

José Lello, deputado pelo PS na Assembleia da República, protagonizou ontem um episódio deveras hilariante, por um lado, mas, por outro lado, revelou a faceta arruaceira, mal educada de um lelo.
Precisamente, quando se estava a discutir a situação da educação em Portugal, com a presença da ministra, eis senão quando Lello, pede a palavra e insurge-se contra o facto de um fotógrafo estar, segundo Lello, a tirar fotografias ao monitor do computador que lhe estava destinado.
Disse o Lello que tal atitude era um atentado à sua privacidade dado que o fotógrafo estava a ter conhecimento do que o deputado estaria a fazer ou a ver no monitor.
Respondeu à altura, até que enfim, o Presidente Gama do PS que, lembrou ao senhor deputado que os computadores da Assembleia da República são públicos não sendo pertença de nenhum deputado. Como tal, qualquer cidadão tem o direito de saber o que «anda» a fazer o deputado no computador da Assembleia da República.
Furioso, Lello num acto de má educação, falta de civismo e de arrogância fechou intempestivamente o monitor do computador, no que foi secundado por outros deputados da bancada do PS.
Lello é só presidente do Conselho de Administração da AR.
Percebe-se, claro.
Meus senhores, todos sabemos que esta gente não sabe viver em democracia. Não sabe distinguir o que é público do que é privado. Julgam-se os xerifes da pradaria. Julgam-se os donos de tudo e de todos. São a imagem de um Sócrates prepotente, arrogante e autoritário.
Já agora duas, mas só duas questões:
1.ª - o que levou Lello a ficar tão furioso pelo facto do fotógrafo estar a tirar fotografias ao monitor que lhe está emprestado pelos serviços da Assembleia da República? Estranha-se!!! Quem não deve não teme!! Ou, será algum gato escondido com rabo de fora?
2.ª - se o monitor do  Lello, ou de outro qualquer deputado se danificou, quem paga o arranjo ou a substituição?
BASTA!!!
Num debate sobre Educação houve muita indisciplina da bancada do PS.
Mas que péssimo exemplo, mais um, para uma juventude que deveria ver atitudes e comportamentos de respeito pelos bens públicos, por parte dos deputados.
Triste exemplo!!!
Coragem portugueses só vos faltam qualidades para mandar zarpar tais personagens indecorosos.