quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Um figo, disse ela!!!

Um contrato celebrado entre Luís Figo e o Taguspark está no centro de uma nova investigação que nasceu do processo Face Oculta.
Em causa está um acordo celebrado entre ambas as partes que dá ao jogador 350 mil euros por ano para promover internacionalmente a imagem do parque tecnológico.
Escutas telefónicas indiciam que o valor em causa terá sido utilizado para pagar a participação de Figo na campanha do PS.
Ao que consta podem estar em causa os crimes de peculato, corrupção e branqueamento de capitais.
O caso remonta a Junho de 2009, quando o Taguspark negociou com Figo um contrato de utilização da sua imagem para promoção internacional do parque tecnológico.
João Carlos Silva ex-presidente da RTP, actualmente vogal da comissão executiva do Taguspark foi quem negociou com o jogador os termos do acordo.
Só que, durante a investigação do processo Face Oculta, escutas telefónicas a Rui Pedro Soares. o tal da PT que pediu a demissão, e o Paulo Penedos, que trabalhou como advogado para a empresa, e João Carlos Silva terão detectado conversas em que se aludia à participação do jogador ao lado do PS como contrapartida para o contrato de publicidade com o Taguspark.
Isto també é só político, como diz o outro???
Recorde-se que, em 2009, Figo, por duas vezes, manifestou o seu apoio a José Sócrates.
Primeiro, ao Diário Económico (em Agosto de 2009), numa longa entrevista, declarou: Espero que Sócrates continue a ter a energia para mobilizar o País. Depois, na recta final da campanha eleitoral (Setembro de 2009) tomou um pequeno-almoço com o candidato a primeiro-ministro.
Ora, os procuradores do DIAP de Lisboa pretendem apurar se Figo, efectivamente, participou nalguma campanha ou acção pública dando a cara pelo Taguspark ou se o contrato foi apenas uma fachada.
Como sempre, isto NÃO VAI DAR EM NADA!!!
Já dizia o outro!!!
Às vezes, os figos de muito maduros podem rebentar na boca!!!