domingo, fevereiro 28, 2010

Providência farmacêutica, será?

Segundo a comunicação social, não foram um, mas sim dois os processos em relação aos quais João Cordeiro, o presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), terá pedido a ajuda do ex-vice-presidente do Millennium bcp, Armando, o Vara, para intervir junto do Executivo de José Sócrates, no sentido de ser alterada a legislação para o sector.
O primeiro foi detectado através das escutas do processo "Face Oculta" e tinha a ver com a lei de concessão das farmácias hospitalares a privados; o segundo, foi detectado através de um documento apreendido pela Polícia Judiciária nas buscas a casa do ex-gestor do BCP. Documento que é referido no despacho do procurador-geral da República e tinha a ver com a proposta de alteração ao regime jurídico de formação dos preços dos medicamentos sujeitos a receita médica e não sujeitos a receita médica comparticipada.
No despacho, o PGR diz que "importa agora apreciar e valorar, no seu conjunto, os elementos de prova constantes das diversas certidões acima discriminadas".
E, entre outros elementos de prova há "a certidão dirigida a este procedimento - relacionada com o resultado de busca efectuada a casa do Vara - foi junta a processo relacionado com a Associação Nacional das Farmácias".
Armando Vara já terá confirmado que o documento apreendido em casa do ex-gestor do BCP dizia respeito à legislação referente aos preços dos medicamentos.
Soma e segue.
É que vai por aí um salto á vara!!!
Mas que salto.