sexta-feira, fevereiro 19, 2010

O facto dos factos

O procurador-geral da República diz que a relação dos políticos com os meios de comunicação social é “porventura pouco transparente”.
No entanto, considera que tal consideração só pode ser feita no plano político, não tendo encontrado qualquer indício de que José Sócrates atentou contra o Estado de Direito.

A fundamentação jurídica do despacho que contrariou as posições de Marques Vidal e António Costa Gomes (procurador do DIAP de Aveiro e juiz de instrução) preenchem quatro páginas e concluem no sentido de que José Sócrates não cometeu qualquer crime.
Nada de estranho, já se conhecia!!!
Pinto Monteiro analisa as inúmeras escutas que lhe foram enviadas pelos magistrados e conclui depois que aqueles atribuíram-lhe uma dimensão “conspirativa”.
Porque se não há dúvida de que a PT pretendia comprar a TIV para o PGR o facto de Armando Vara falar de “esquema” só queria dizer que estavam a par do negócio.
Pois, mais banalidades!!!
Uma coisa ainda não explicaram.
Se os «interessados» foram AVISADOS que estavam sob escuta, não é de ter em conta a «encenação» do tal dito e, pelos vistos, assumido «esquema».
Ingénuos não somos.
QUEM AVISOU QUEM???