sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Mais (In)Justiça

A investigação do caso Face Oculta identificou, nas escutas telefónicas, “fortes indícios” de um plano governamental para controlar a comunicação social.
A sério??
Não, não pode ser.
Depois dos casos «Jornal da sexta», «Moura Guedes», «Eduardo Moniz», do caso dos operadores de imagem e, mais recente, do caso Mário Crespo, ainda alguém quer fazer acreditar que o despacho de Junho de 2009, o procurador João Marques Vidal – titular do processo Face Oculta, que investiga uma alegada rede de corrupção envolvendo negócios com resíduos – sustenta que das escutas telefónicas “resultam fortes indícios da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo” para interferir na comunicação social, afastando “jornalistas incómodos”, é relevante.
Mas alguém duvida???
Este plano, segundo o despacho e citado por um semanário, envolvia o controlo da TVI, o afastamento do seu director-geral, José Eduardo Moniz, e da jornalista Manuela Moura Guedes, e a aquisição dos jornais PÚBLICO e "Correio da Manhã".
O procurador fala num “esquema” para interferir “em órgãos de comunicação social considerados adversários, visando claramente a obtenção de benefícios eleitorais”.
Isto, segundo o procurador do Ministério Público de Aveiro, indiciaria um “crime de atentado contra o Estado de direito”.
Marques Vidal solicitava, por isso, a extracção de cópia de uma série de escutas telefónicas.
O juiz de instrução António Gomes, de Aveiro, foi mais longe e, no seu despacho em que autoriza as cópias, menciona o envolvimento directo de José Sócrates. O despacho, citado pelo semanário, diz haver “indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o senhor primeiro-ministro”.
Mas, TUDO isto não chegou, pois o Nascimento, o Noronha, do Supremo e, o senhor do Porto de ovelha TUDO fizeram para DESTRUIR tais provas.
Um dia a Justiça far-se-á!!!
Pode demorar, mas que chega, chega, não duvidem!!!