quinta-feira, fevereiro 18, 2010

E esta tem providência?

Enquanto o barulho da PT, Face Oculta, robalos e outros peixes, mariscos e cefalópodes, que têm a cabeça rodeada de tentáculos, o desemprego, neste País governado(?) por um Sócrates, ultrapassou os 10%.
Pela primeira vez nos últimos 30 anos, o desemprego ultrapassou a barreira dos 10%, ficando nos últimos três meses de 2009 em 10,1% e afectando 563 300 pessoas, segundo dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os números indicam uma tendência de agravamento: não só se deu um aumento de 28,7% na população desempregada em termos homólogos, como o mesmo se verificou face ao trimestre anterior, com um aumento de 2,8%.
Em média, no ano passado, a taxa de desemprego foi de 9,5%, mais 1,9 pontos percentuais do que no ano anterior, tendo a população empregada descido 2,8%.

Os sectores da indústria, construção, energia e água foram os que mais contribuíram (com quase 75 mil indivíduos) para o aumento do número de desempregados à procura de novo emprego, que totalizou 104 300 pessoas. O polivalente Walter Lemos diz, quem somos nós para contrariar tal eminência parda, não vê razão para rever as previsões do Governo, que apontam para uma taxa de desemprego de 9,8% para este ano. O dito senhor admite uma subida nos primeiros meses, mas uma descida no final do ano.
Não acreditamos, aqui como no deficit.