sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Afinal havia «fugas» ou serão bufos?

Ficou-se a saber, mais uma, que Sócrates, o administrador do Millenium BCP Armando Vara e o assessor jurídico da PT Paulo Penedos, três dos principais visados no processo Face Oculta, terão sido avisados, logo em Junho de 2009, que as conversas entre eles tinham sido apanhadas em escutas telefónicas da Polícia Judiciária.
Os investigadores já extraíram certidões visando uma investigação sobre a fuga de informação, a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal de Coimbra. Até porque, entendem os investigadores, a fuga só poderá ter partido de alguém de dentro da máquina judicial.
Pois, não deve ter sido a senhora da limpeza, pois não???
Sabe-se que após terem sido informados, tanto Sócrates como Vara passaram a ter mais cuidado nas conversas telefónicas, sendo que, a 25 de Junho, já existem diálogos apanhados nas escutas que consolidam a ideia de que o primeiro-ministro já sabia que estava a ser escutado.
Em conversas posteriores a esta data, Paulo Penedos e Rui Pedro Soares terão chegado ao ponto de anular factos que tinham sido acertados antes sobre o negócio da compra da TVI pela PT. Conversas que, tudo leva a supor, terem sido «plantadas» para baralhar a investigação em curso.
Mas, também Armando Vara terá passado a falar de forma «cifrada» com o sucateiro Manuel Godinho e que o principal arguido do processo Face Oculta tinha um telemóvel que apenas servia para falar com o banqueiro.

Mas será que alguém descobre tanto bufo???
Duvida-se.