sexta-feira, janeiro 15, 2010

O Interior de uns


"O interior é parolo porque os autarcas são parolos e a maior parte está feita com empreiteiros, que também são uns parolos - ao que se acrescenta o facto de serem rudes e mal-formados. A verdade é esta. Mais depressa fazem uma chanfanada e distribuem vinho tinto ao som de Quim Barreiros e demais brejeirices do que apoiam e defendem projectos que poderiam contribuir para melhorar o nível cultural das suas populações. Essas coisas de "doutores" não dão votos. Mas uma chanfanada dá.

E dar dinheiro aos clubes de futebol também, porque o que interessa é ver uns jovenzinhos de cabelo à pimba, com gel e madeixas, à cata de umas bimbas nas festas do verão. Agora ensinar-lhes a escrever e elevar o seu grau cultural, está quieto. Isto é tudo para "botar cimento".
E agora que vão tomar conta das escolas vai ser pior ainda. Eu sei estas coisas porque vivo no interior, mas já estou arrependido de ter vindo para aqui. As pessoas são brutas e brutas querem ficar. Por isso votam nos que são como eles. Escrevo isto porque enquanto não levarem com umas boas verdades nas trombas (como costumam dizer) não aprendem. No fundo gostam de ser tratados como tratam os seus animais de estimação: à sapatada.".
Toda a actualidade.
Retirado daqui!