segunda-feira, janeiro 18, 2010

O choradinho do costume


A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), liderada por Fernando Ruas, escreveu uma carta ao ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira.
Na carta, refere o putativo Ruas que neste momento "estão os municípios de todo o País a verificar que as transferências de duodécimos do Orçamento do Estado, a que se refere o respectivo mapa XIX, não estão a ser efectuadas como seria normal".
Segundo Ruas tal facto está a causar sérios problemas de tesouraria em algumas câmaras, podendo mesmo levar a que o pagamento de salários de Janeiro - que se realiza tradicionalmente por volta do dia 25 de cada mês - possa estar em causa.
Estranha-se a «cartinha» de Ruas.
Então não há por aí umas câmaras que até devolveram parte do IRS aos cidadãos?
Então não será a totalidade das câmaras do País, não é senhor Ruas?
A falta de liquidez nas tesourarias camarárias será que não tem muito mais a ver com o despesismo dos últimos meses, nomeadamente, o mês da eleições onde tudo se fez, desde chanfanas, porcos e porcas no espeto, vinho e cerveja a correr a jorros e, tudo abrilhantado pela música pimba a condizer?
Pois é!!!
Canta a cigarra, depois é que são elas!!
Mas, a ameaça de Ruas vai mais longe.
Chega ao ponto de dizer, na «cartinha», que " sejam tomadas de imediato as medidas políticas e administrativas necessárias para que estas transferências tenham lugar durante a próxima semana e que esta situação não se repita".
Pois claro, não se repita.
Mas não se repita o quê, senhor Ruas?
O despesismo das autarquias que todos os contribuintes pagam?
Agora se percebe como andam uns autarcas que se conhecem cá pela redacção, que já não têm dinheiro nem para o sal!!!
O sal das cozinhas, bem de ver!!!