sexta-feira, janeiro 22, 2010

A flor do esterco


Uns quantos «espertinhos» da vida boa, por enquanto, do nosso triste País vieram a terreiro espernear sobre o facto de umas escutas telefónicas serem publicadas no YouTube.
O tal senhor de Porto de Ovelha, como não tem mais nada para fazer, «ordenou», sim porque o senhor ordena, pois então, a abertura de um inquérito para apurar como é que as escutas foram parar à Internet.
Para rir!!!
O visado, Pinto da Costa, por seu turno, decidiu apresentar uma queixa-crime no DIAP do Porto por alegada violação da intimidade e solicitou aos responsáveis do YouTube a retirada das gravações, por a sua divulgação ser ilegal em Portugal.

Após a reforma penal de 2007, a tal que resultou do célebre «acordo» PS/PSD, ficou proibida a divulgação do conteúdo das intercepções telefónicas feitas em investigações criminais sem o consentimento expresso dos respectivos intervenientes.
A violação desta norma é considerada desobediência simples, crime de natureza pública cuja apuramento da autoria deverá ter motivado o despacho de Pinto Monteiro, ao passo que o presidente do FC Porto invoca a eventual violação da reserva da intimidade, um ilícito de natureza semi-pública, cuja investigação depende de queixa do ofendido.

Eles lá sabem porque razão querem esconder TUDO!!!
Argumenta-se com o famigerado, estafado «Segredo de Justiça». Mas que HIPOCRISIA.
Que mal tem a publicação?
Então a ditosa Justiça deste triste País não manda às urtigas tais escutas?
Então, se as manda qual a razão por não serem conhecidas?
Estas escutas, como TODAS as outras, publiquem-se, divulguem-se!!!
Feios e porcos justiceiros.
A flor do estrume!!