sexta-feira, novembro 27, 2009

Já se suspeitava


Escrevemos, numa das últimas mensagens, que suspeitávamos que o Penedos devia vir a continuar a receber o seu «ordenadinho» lá da REN, mesmo depois de ter sido suspenso pelo juíz do caso sucatas.
É que suspenso do cargo pelo juiz da Comarca de Aveiro, e indiciado da prática de crime de corrupção passiva no âmbito do processo "Face Oculta", o ex-presidente da Redes Energéticas Nacionais (REN), Penedos, poderá continuar a receber o salário da empresa.
A decisão deve ser tomada pelo conselho de administração, onde o Estado português tem papel preponderante.

A decisão pela manutenção ou não do salário de 46 mil euros mensais de Penedos, deve ser tomada pelo concelho de administração, visto que o mesmo encontra-se suspenso e não demitido do cargo. Face à possibilidade de demissão de Penedos, ficaria ainda a dúvida em relação a uma eventual indemnização que o mesmo poderia vir a requerer, facto que só após um veredicto final do Tribunal poderia ser melhor equacionado.
Só no ano passado Penedos «ganhou» 655 mil euros, entre remunerações fixas e prémios de gestão. Os prémios atribuídos pela empresa aos cinco membros executivos do Conselho de Administração somam um valor total de 1,4 milhões de euros.
Percebem a razão pela qual o senhor Penedos não queria pedir a demissão, nem o governo o queria despedir?
Pois é!!!
Quem é amigo, quem é?
O Sócrates, claro está!!!