quinta-feira, outubro 29, 2009

E vai mais um.....

Paulo Penedos confirma ser arguido no processo “Face Oculta”.
Paulo Penedos, filho do presidente da Rede Eléctrica Nacional (REN) e antigo candidato à liderança do PS, confirmou à TSF ser um dos 13 arguidos no âmbito do processo "Face Oculta", juntando-se assim ao antigo ministro Armando Vara e ao empresário Manuel Godinho.
Pois.....
Paulo Penedos terá pedido 270 mil euros como alegada contrapartida por negócios com a REN, de acordo com o Jornal de Notícias.
Ouvido pela TSF, Paulo Penedos confirmou ter sido constituído arguido mas apenas porque é advogado de uma das empresas do empresário Manuel Godinho, o único detido nesta operação.
Perceberam?
É arguido, porque é apenas e, tão só, advogado do Manuel Godinho.
Risada geral.
Dizem as más(??) línguas que, para além de Armando Vara e Paulo Penedos, os restantes arguidos são altos quadros de sociedades de capitais públicos.
Altos Quadros???
Mas o que é isso de Altos Quadros??
Inatingíveis?
De difícil acesso?
Expliquem-se!!!
Ou serão aqueles tipos, bem vestidos, de gravata e terno que, se passeiam pelos corredores dos bancos??
Muitos órgãos de comunicação social «avançam» que a Judiciária tem a gravação de um telefonema em que Armando Vara terá pedido dez mil euros em notas a Manuel Godinho como alegada forma de compensação por informações sobre a forma de obter contratos com empresas públicas.
Altos Quadros???
Para já só existe um único arguido detido pela Policia Judiciária, no âmbito da operação “Face Oculta”, desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da PJ.
Só um!!!
Esclarecedor.
Os restantes doze só deverão ser interrogados por um juiz de instrução durante o mês de Novembro.
Quando as provas já estiverem TODAS destruídas.
Manuel Godinho, o único arguido, é presidente de um grupo empresarial de Ovar e terá alegadamente obtido favores em negócios com empresas públicas e participadas pelo Estado, como a REN, a Refer e a Galp.
As empresas de Manuel Godinho estão ligadas ao sector das sucatas e dos resíduos industriais e estão no centro da operação da PJ fez buscas em mais de 30 locais em várias cidades do país.
A operação da PJ começou há vários meses e Pinto Monteiro, Procurador-Geral da República, não afasta a possibilidade de serem feitas mais buscas.
Agora, as sucatas e o ferro-velho já dão para subir e BEM na Vida, com «ajudas» dos «amigos» de sempre.
«A Justiça Portuguesa NUNCA pune os Poderosos».