quarta-feira, agosto 12, 2009

Demissões a pedido!!


A direcção do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda apresentou a demissão ao ministro da tutela, soube-se na semana passada.
Até aqui nada se estranha!!!
Apenas, mais uma demissão.
Agora, os motivos por que Pires Veiga, director, e Rita Cunha Mendes, directora-adjunta, puseram o lugar à disposição através de «carta» enviada ao ministro Vieira da Silva, o das eleições do PS, é que não são, para já conhecidos..
Mais estranho é ainda o facto dos «ilustres» directores terem sido reconduzidos nos cargos, há alguns meses atrás, com a renovação de uma comissão de serviço de três anos.

Estranho!!!
Ou será que haverá uma ou três razões para a demissão?
1.ª - os digníssimos directores terão saído para a ascensão do actual líder da federação socialista do distrito da Guarda, José Albano?
O tal que não ficou NADA satisfeito com a despromoção do «chefe» Sócrates que, o «passou» para segundo da lista às legislativas no distrito da Guarda, em troca com o pára-quedista Francisco Assis que vem do Porto para a Guarda a mando e a trote no cavalo branco!!!
Troca por troca, ou seja, melhor um pássaro na mão do que dois a voar!!!
2.ª - a outra hipótese, muito comentada por terras da Ribeirinha, é que o «padrinho» terá esticado a corda dos NÃO pagamentos à Segurança Social por parte de um afilhado, de uma junta de freguesia e, Veiga já não podia «esconder» por mais tempo tais aldrabices.
Verdade?
3.ª - Por último, e como dizem os inglês, «the last but not the least», a «saída» do casal de directores terá única e exclusivamente a ver com mais umas promoções pessoais além fronteiras, ou seja, viagens para a capital do capital do reino.
Será???
Esclareçam!!!
Ou será que a novela nunca terá fim e transformar-se-á numa mera peça de teatro da comédia de cordel?
O tempo o dirá!!!