quinta-feira, julho 16, 2009

Quem avisa......

Depois das escolas; depois dos falsos moralistas; depois das tiazinhas do burgo eis que..... uma nota interna intitulada "Informação orientadora de vestuário profissional", distribuída na empresa PT Pro (ligada ao grupo PT) e divulgada na imprensa impõe a forma como os trabalhadores se devem vestir quando estão ao serviço, entre segunda e quinta feira.
Ou seja, a empresa PT Pro, do grupo PT, impõe normas de vestuário que incluem a proibição de minissaias ou calças descaídas.
De acordo com estas orientações, cada trabalhador deve vestir "de formas sóbria e formal" e de "nunca descuidar a aparência", uma vez que "uma imagem cuidada é fundamental para o estabelecimento de uma relação de confiança e para uma boa receptividade dos serviços" prestados.
Assim, os trabalhadores da PT Pro não devem usar minissaias, calças "de cintura muito descaída", jardineiras, chinelos ou ténis.
Mas, às sextas feiras, dia do "Business Casual" (??), é recomendada a utilização de calças de ganga, pólos e camisas.
Onde é que vamos mesmo parar?
Depois da «falhada» compra da Media Capital por parte da PT, com o Sócrates pelo meio, surge agora a tentativa de IMPOSIÇÃO da forma de vestir dos trabalhadores.
Só controlo......
De controlo em controlo até à DITADURA!!!