quarta-feira, junho 17, 2009

O que move esta gente?

Rui Rio, presidente da Câmara do Porto, e Fernando Reis, autarca de Barcelos, estão dispostos a ajudar Natália Zarubina para que esta regresse para Portugal com Alexandra.
Para os mais distraídos, a senhora Natália Zarubina é, nem mais nem menos que, a mãe da criança que um juiz «retirou» à família de acolhimento e a «devolveu» à mãe biológica, com toda a carga mediática que daí resultou .
Não vamos analisar o «despacho» judicial porque, o próprio juiz já veio dar o dito por não dito, ou seja a renegar tudo quanto já tinha proferido em sede judicial.
Esta é a JUSTIÇA que vamos tendo e pior, muito pior, estes são os «DECISORES» que aplicam as leis a seu belo entendimento e prazer!!!
O que nos leva a escrever sobre o assunto tem a ver com toda a disponibilidade, TODA, que dois autarcas mais uns quantos empresários estão a querer aplicar no caso.
Empenhar-se???
Apesar de não haver nenhuma confirmação oficial a comunicação social avança que os dois autarcas estão na origem da proposta, que passa por lhe arranjar um apartamento, no qual Natália poderá viver sem nunca pagar renda, e ainda por lhe 'montar' um café onde possa trabalhar.
Unidos aos autarcas, num proposta pessoal e que nada terá que ver com as autarquias, estão vários empresários no Norte que patrocinarão a preparação do café.
Os custos das viagens serão também integralmente pagos pelo grupo de autarcas e empresários do ramo alimentar.
Atente-se no manifesto interesse desta gente!!!
Sabendo-se, que o distrito do Porto é dos mais problemáticos, a nível nacional, em termos sociais, económicos e de emprego.
Não se condena o facto, dos personagens em questão, quererem ajudar uma cidadã, seja qual for a sua proveniência. O que não se entende e, não se compreende, é que noutros casos com outros cidadãos a morrerem de fome, em situação desesperante de agonia face aos endividamentos, de desemprego sem expectativa de integração social os mesmos senhores não tenham a mesma resposta.
As câmaras DEVEM desempenhar uma FUNÇÃO SOCIAL!!!
Mas, o que move esta gente?
Será pelo facto do «caso» ser mediático e os interesses pessoais dos personagens serem bem diferentes dos da simples ajuda humanitária?
O tempo o dirá!!!
Lá para finais do verão, quando o comendador for ao «TE DEUM», das missas e homilias das e dos beatos (de)votos!!!