terça-feira, junho 23, 2009

Mais um fenómeno!!!!

O jornal «O Interior» noticiava que o Centro Cultural de Vila Franca das Naves, que começou a ser construído há pouco mais de meio ano e já está concluído, situa-se em terrenos que ainda não pertencem à parceria público-privada responsável pela obra, a PACETEG – constituída pela Trancoso Eventos e pela construtora Manuel Rodrigues Gouveia (MRG) - um empreiteiro de sucesso nas parcerias cá por terras de D. Sancho, não o Gordo mas antes, o Povoador!!!
Outros tempos de engorda!!!
Voltemos ao Centro Cultural.
São, pelo menos, seis parcelas de terreno com proprietários distintos e há quem acuse aquela sociedade de ter avançado com a obra à sua revelia.
No entanto, a Trancoso Eventos fala em acordos verbais.
De acordo com o presidente da Câmara, Júlio Sarmento, decorre actualmente o concurso público para o seu equipamento, devendo a infraestrutura estar pronta para inaugurar em Julho.
Esquece-se o putativo camarário que os terrenos onde foi construída a «obra» não estão comprados!!!
«Ninguém me deu conhecimento de nada e não autorizei as obras, o que é um abuso», conta Hermínia Tavares, a residir em Coimbra, que é titular de duas parcelas onde se encontra o edifício.
Os terrenos em causa têm cada um perto de 400 metros quadrados, precisa, ao garantir que só soube «recentemente» da construção do centro cultural, depois das obras arrancarem. E assegura ter ficado a par da ocupação dos terrenos por um primo que reside em Vila Franca das Naves, que a contactou.
O mesmo aconteceu, segundo garante, com um irmão que mora em Lisboa.
Por sua vez, o presidente da empresa municipal, Santos Costa, explica que «ainda não se passou para as escrituras públicas porque há propriedades que não estão registadas na Conservatória», existindo sim «acordos verbais».
Boa fé em negócios??
Pois!!!
Agora, pelos vistos, por terras do Bandarra, primeiro constrói-se depois é que se compram os terrenos.
Grande novidade não é, senhor Júlio Sarmento???
Só que o assunto da compra à posteriori dos terrenos não é virgem!!!
Pelo que se sabe, o centro cultural, teve um investimento de dois milhões de euros!!!
Só que que ainda vai ser candidatado a fundos comunitários!!!!
Tudo percebido!!!
Obras e investimentos à Bandarra - o sapateiro!!!
Já agora, e para que fique esclarecido, o padrinho Cavaco não inaugurou o dito centro!!!
Porquê???
Também se sabe que a Trancoso Eventos - empresa municipal - detém 49 por cento do capital da PACETEG e a MRG (Manuel Rodrigues Gouveia, o empreiteiro) 51 por cento.
Tudo dito.
Ah!!! não sabem quem é o padrinho???
O casal Cavaco é padrinho de casamento do senhor presidente da câmara, para que se saiba!!!
Não são profecias acreditem!!!