quarta-feira, março 11, 2009

A crise dos outros

Depois da ida dos Silvas à Alemanha, eis que, o senhor Silva vem fazer um discurso oco e vazio, em Braga, para enganar a fome dos Portugueses.
Depois dos telejornais, terem anunciado que os Silva na Alemanha andaram a provar os doces, mas onde, garantem, não houve Bolo-rei, o casal Silva foi ver Braga por um canudo.

Na Alemanha, apenas e tão só perda de tempo e principalmente a mostrar as peles, dos casacos, da «madame» Silva.

Num País, como Portugal, onde milhões vivem a baixo do limiar da pobreza, a ostentação de casacos de peles é, no mínimo, um crime.

Mas, banquetes e almoços, discursos repetidos até à exaustão não faltaram. Só a naftalina do fato perturbou tais cerimónias. A naftalina e os sapatos do Pinho comprados em Milão, em viagens de avião ainda por pagar.

Politicamente NADA, mas mesmo nada se acrescentou quando tentaram fazer do Silva o herói que ia resolver junto dos alemães o caso da “Quimonda”. Acabou com o Silva a lamentar que afinal não pode fazer nada.
NADA!!!
Agora, nova viagem.....
Foi a Braga.
Esperem, o Silva não foi falar do caso Mesquita. Nada disso!!!
Silva, defendeu em Braga a necessidade de se manter a estabilidade política e admitiu estar “preocupado e até um pouco triste com a situação que o país atravessa”.
Ao fim de três anos eu posso estar um pouco preocupado e um pouco triste com a situação que o país atravessa mas continuo muito determinado em falar com os portugueses, conhecer as preocupações daqueles que têm dificuldades e estimular os que têm sucesso”, disse o Silva.
Curioso.
O Silva admitiu estar um pouco triste(???) com a situação do País. A isto chamam-se lágrimas de crocodilo. Silva só está um pouco preocupado. Um pouco????
Tenha vergonha.
Falar não chega. Actue-se e JÁ!!!
Silva falava no final da visita que efectuou ao Banco Alimentar Contra a Fome de Braga, no âmbito do Roteiro para a Inclusão, que incluiu, em Barcelos, reuniões com sindicalistas e com empresários.
O senhor Silva disse, a algumas centenas de trabalhadores que foram atirados para o desemprego que, não tem resposta para a situação deles.
Não tem, senhor Silva???
Tanta hipocrisia à solta.
Onde estão os fundos estruturais? Os milhões que num ápice foram parar aos off-shores?
Silva mesmo só o actor. O António Silva que ainda nos faz rir.
Este, mete NOJO!!!