terça-feira, março 17, 2009

A arte de bem surripiar


A arte de bem receber é, manifestamente, o breviário que todos os «democratas de aviário» leram para conseguirem subir «a pulso» no escadote das comendas das reformas.
Sem grande esforço, autarcas, deputados eleitos, conselheiros de todo o género e raça, mulheres da vida «boa», conseguem o «guito» da reforma dourada.
Uns bem dourada!!!
Outros, juntam os nós do cordão e fazem a bolsa das reformas.
Em vez de uma amealham duas, três .... quantas os tachos, panelas e outras peças da dispensa, das mensalidades, mas não dispensados do serviçal.
Vem tudo a propósito de mais uma .... reforma.
O ainda em exercício de funções António Ruas, presidente da Câmara de Pinhel, prevendo um verdadeiro hecatombe na Segurança Social, já requereu e, foi concedida a reforma de Presidente da edilidade.
Nem mais.
Os mais de 1 700€ já cantam nos bolsos do insigne, ilustre e putativo camarário.
Como pode a Segurança Social resistir???
Pois, e os outros???
Os funcionários públicos que auferem ordenados de 500€ qual será a reforma deles? Uma vida inteira a receber ordenados de miséria, com sucessivos governos a congelarem os precários ordenados, que futuro os espera???
40% do actual ordenado????
Miserável país que não sabe cuidar dos seus filhos.
Uns são filhos outros enteados.
Os proxenetas da política e da vida boa «safam-se» sempre, neste mundo de parasitas para quem uns milhões trabalham e entregam a dízima.
Até quando???