sábado, fevereiro 14, 2009

A vaca fria


O presidente da Câmara da Guarda (PS) recusou enviar para a Inspecção-Geral de Administração do Território (IGAT) o relatório da comissão interna sobre licenciamento de projectos assinados por José Sócrates nos anos 80, por considerar que "está tudo esclarecido".

Questionado sobre uma eventual participação do caso à IGAT, o autarca Joaquim Valente e amigo pessoal do zézito, disse que não o faria por considerar que "está tudo esclarecido".

"Eu já dava este processo por encerrado porque a comissão de averiguações fez um trabalho exemplar, isento e honesto", disse Valente, afirmando que para a câmara "o assunto está encerrado".

A comissão interna que analisou o licenciamento dos projectos assinados por José Sócrates na década de 80 concluiu que não existiram "diferenças assinaláveis" na rapidez com que estes foram aprovados pela Câmara da Guarda.

O relatório foi apresentado por José Guerra, director do departamento administrativo e um dos elementos da comissão interna, Delfim Silva (director do Departamento Planeamento e Urbanismo) e os juristas Alberto Garcia, Daniela Capelo e Tatiana Adro foram outros «elementos nomeados» para o grupo.

Que o presidente da câmara da Guarda, dê por encerrado o processo conhecido pelas casas de Sócrates, não espante ninguém; atente-se na comissão que «analisou» todo o caso - tudo gente da «casa»!!!
A independência exigível neste, como noutros casos, deveria merecer da parte dos visados TOTAL concordância.
Não foi o caso!!! Porquê??
Respondam os implicados se tiverem CORAGEM E SERIEDADE POLÍTICA e, também MORAL.
Já agora, porque razão o presidente não quer, não deseja, não tenciona, não vê interesse, e todos os «NÃO» que mais quiser e determinar, em enviar o caso para o IGAT??
Ninguém está acima da LEI, sabiam???
Ou será, que é só frase feita para leitura de WC??
A ser assim, prefiro papel higiénico.