segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Tudo bons rapazes

As contradições de Dias Loureiro no depoimento prestado à comissão parlamentar de inquérito ao BPN levaram o Bloco de Esquerda a pedir novamente a sua audição.
O conselheiro de Estado afirmou desconhecer o fundo financeiro envolvido na compra de empresas em Porto Rico, lesando o banco em 38 milhões de euros. Mas documentos agora publicados mostram a sua assinatura na compra e na venda das acções do fundo sedeado nas ilhas Caimão.
Entretanto, Cavaco Silva lembrou aos jornalistas que continua a depositar confiança no seu conselheiro de Estado.

O ex-ministro afirmou à comissão parlamentar ter apenas "avaliado o negócio" das empresas de Porto Rico e esclareceu: "Quanto ao negócio em si, não tive nada a ver com ele, não fiz pagamentos, não sei como são os pagamentos. São coisas diferentes".
Mas os documentos mostram as assinaturas de Dias Loureiro e Oliveira e Costa na compra de acções do Excellence Assets Fund, onde as empresas ficariam "estacionadas".

Quando o negócio ruinoso se desfez, apenas Dias Loureiro assina o contrato de desvinculação. "Nunca ouvi falar nesse fundo", disse aos deputados, que lhe perguntaram em seguida: "E tem ideia de o BPN ou a Sociedade Lusa de Negócios (SLN) alguma vez terem adquirido este fundo?". "Não, não tenho", voltou a responder o ex-administrador da SLN.

Agora, Dias Loureiro justifica tudo ao Diário de Notícias com alguns "lapsos de memória inevitáveis", o que no seu entender é "muito diferente de deliberadamente mentir na comissão de inquérito parlamentar".
Para o ex-administrador da SLN, que tem sustentado a versão de que pouco ou nada sabia sobre o que se passava no grupo que administrava, a compra e venda das empresas tecnológicas detidas por um testa de ferro do libanês el-Assir "apenas se tratou de um negócio que, depois de uma fase inicial de grande entusiasmo, acabou por correr mal", e que os 38 milhões são uma gota de água comparados com os 1,8 mil milhões de prejuízo, somadas todas as fraudes conhecidas até ao momento.

Depois, dizem que são as campanhas.
Umas negras outras laranjas.
E lapsos de memória?? Esta é nova!!!
Pois, nas orais dos tempos idos de outro sistema de ensino, um lapso de memória equivalia a CHUMBO!!!
Ora estes já estão chumbados e bem chumbados.
De que esperam os santificados poderes podres, hipócritas, eunucos e hipófagos???
Que País é este que tem tais poderes!!!