quinta-feira, fevereiro 19, 2009

É Carnaval e fica mal


Paredes de Coura: Professores só realizam desfile de Carnaval se forem obrigados pela DREN.
[Aqui].

Os professores do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura continuam firmes na posição de não realizar o desfile de Carnaval com os alunos e afirmam que apenas voltarão atrás caso sejam «terminantemente obrigados» pela DREN.
Um professor contactado pela Agência Lusa declarou que os docentes têm «fortes razões» para não realizar o desfile.

«Quando tomámos a decisão de não participar no desfile, não o fizemos de ânimo leve», afirmou.
Acrescentou que os docentes "só cederão se a isso forem terminantemente obrigados pela DREN [Direcção Regional de Educação do Norte].

Uma fonte autárquica disse hoje à Lusa que, perante a recusa dos professores, a DREN estará a equacionar a hipótese de enviar, sexta-feira, "uma ou duas equipas" para Paredes de Coura, que se encarregariam de levar os alunos para o desfile.

Entretanto, a presidente do Agrupamento de Escolas escusou-se a fazer qualquer declaração, alegando ter sido "proibida de falar" pela responsável da Equipa de Apoio às Escolas de Viana do Castelo.
O desfile de Carnaval pelas ruas da vila de Paredes de Coura dos alunos do agrupamento estava previsto para sexta-feira, mas os professores, em reunião do Conselho Pedagógico, decidiram cancelá-lo, alegando falta de tempo para o preparar.
Os docentes queixam-se de falta de tempo devido, designadamente. com os processos de eleição do Conselho Geral e do director do agrupamento, as provas assistidas e a avaliação do desempenho, e ainda as provas de aferição e exames nacionais.
No dia 17 de Fevereiro, a DREN enviou um e-mail ao agrupamento, assinado pela directora regional, Margarida Moreira, determinando a realização do desfile.

Para o dia 19 de Fevereiro estava prevista uma deslocação de responsáveis da DREN ao agrupamento para tentar "convencer" os professores a realizarem o desfile.

Só que a viagem foi infrutífera!!!

Mais uma palhaçada no circo da governação Lulu/Zézito.
Esta notícia revela aspectos prepotentes, ditatoriais e abusadores de poder.
Para além disso, verifica-se a ligação perigosa entre autarquia e ME. O Futuro será bem pior.
A DREN, pelos vistos, tem equipas que podem substituir os professores no desfile.
Pergunta-se: que equipas??? Serão equipas constituídas por professores aposentados? Serão tarefeiras «contratadas» à hora? Serão militantes do partido? Serão deputados do Ps que querem mostrar serviço aos chefes? Serão polícias de choque? Serão os «desempregados» do BCP, do BPN e do BPP? Serão rameiras do S. João?
Depois se verá!!!
Já se sabia que a proibição de falar é estratégia de serviço imposta por este governo dito Ps.
Não há novidade nesse aspecto!!!
Novidade, essa sim, é o facto da putativa directora da DREN «ter determinado a realização do desfile».
Já se conheciam vários atributos à dama, agora a de chefe de banda e mestre de cerimónias é inédito.
INCOMPETÊNCIA.
Assim vai o ensino da Lulu/Zézito - Carnaval e mais Carnaval.