terça-feira, fevereiro 24, 2009

Afinal a realidade era outra

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) divulgou que no mês de Janeiro se inscreveram nos centros de emprego mais 70.334 pessoas desempregadas.
Estes números revelam um aumento de 27,3% em relação a Janeiro de 2008 e de 44,7% em relação a Dezembro passado.

Leu bem???
Em comparação com o período homólogo, os profissionais mais atingidos pelo desemprego em Janeiro foram os "operários e trabalhadores similares da indústria extractiva e construção civil", com um aumento de 53,9 por cento".
O motivo principal de inscrição de desempregados foi o "fim de trabalho permanente" com 38,1% das inscrições em Janeiro.
Os novos desempregados são em 58,6% do sector dos serviços e 36,4% da indústria.
Francisco Louçã afirmou à agência Lusa: "Creio que são números assustadores que confirmam que a economia portuguesa está a mergulhar no abismo da recessão". O coordenador da Comissão política do BE considerou ainda que estes números "tornam mais trágica a recusa que o Governo tem mantido em relação à proposta do BE de dar acesso ao subsídio de desemprego a todos os desempregados".
E Francisco Louçã concluiu: "Neste momento metade dos desempregados não têm acesso ao subsídio de desemprego, porque o Governo tomou medidas para reduzir este acesso. É uma atitude desumana e inaceitável. O Bloco de Esquerda não desistirá de vencer o Governo e impor o alargamento do subsídio de desemprego".
O Governo de Sócrates não quer ver a realidade.
Isto tudo, infelizmente, não é Carnaval o País está mesmo mal.