segunda-feira, janeiro 12, 2009

O Educador


O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), organismo público na tutela do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social (MTSS) , abriu um concurso de promoção para o preenchimento de 26 vagas de técnico administrativo principal.

Até aqui tudo parece «normal».

Só que, um dos métodos de selecção é uma prova escrita onde os candidatos devem estudar um texto do primeiro-ministro, José Sócrates, sobre a iniciativa governamental Novas Oportunidades.[Aqui]
Leu bem??
Depois das asneiras do 1.º ministro, só faltava mesmo esta:« estudar um texto de José Sócrates»
Que texto de Sócrates mercerá tanto mérito científico e cultural?
Será que já se «racicióna em função» das asneiras do primeiro-ministro.
Grande podridão e lambe-botas vai por aí!!!
Sócrates é o educador deste surro.

Grita contigo
Ter medo nunca foi solução
Amedrontado
Qualquer dia até lavas o chão

Se ficas parado
Aparece o padre a dar sermão
E eu não estou pra isso
Tremes por dentro

Fazes tudo o que ele quer
Não tens direitos
Só apenas deveres
Mas dás a graxa

É aquilo que te dá prazer
E eu não gosto disso
Tens medo do chefe........lambe botas

Eu sou assim
Não engulo nada que tenha a dizer
Diferente de ti
Sinto a diferença na mente

É puro prazer
Remoer pra quê?
Tens que te fazer ouvir
E não digas porquê

Revolta outra vez..
Porque eu sou assim

(Tara perdida - lambe-botas)