domingo, setembro 14, 2008

Afinal, já não é!!!


Numa das últimas aparições de Sócrates, o primeiro terá dito que a escolaridade obrigatória devia ser alargada até ao 12.º ano.
Ouvimos e, está no programa do governo!!!!
Mas.....
É mais uma promessa do governo Sócrates que cai por terra.
A Ministra da Educação afirmou este Domingo que "seria um erro" alargar a escolaridade obrigatória até ao 12º ano, refere a edição online do jornal Expresso.
À margem do fórum Novas Fronteiras sobre Educação, Maria de Lurdes Rodrigues garantiu ao Expresso que neste momento tornar obrigatório o 12º ano "seria um erro, prejudicaria as famílias, os alunos, e não se conseguiria concretizar".
A proposta de alargamento da escolaridade obrigatória encontra-se no programa de governo de José Sócrates e, há cerca de um ano, Maria de Lurdes Rodrigues tinha falado na vontade de concretizar esta promessa até ao fim desta legislatura.
Como justificação para este volte-face, Maria de Lurdes Rodrigues invoca a falta de condições sociais adequadas.
"Há muitos jovens que tiram o 9º ano e vão trabalhar para enfrentarem as dificuldades das famílias" e por isso, defende, "o país deve primeiro preparar o sistema de ensino e preparar as famílias e fazer o alargamento(??) da acção social".
Só depois, "se verificarmos que ainda assim é necessário, é que o faremos". E deixou em aberto, com um lacónico "vamos ver", a possibilidade de alguma vez o Partido Socialista voltar a ter esta proposta como bandeira sua.
No entanto, para o secretário de Estado Adjunto e da Educação, o governo não está a violar o seu programa. Jorge Pedreira assegura que no programa do governo está escrito "garantir que até aos 18 anos estejam no ensino mesmo que a trabalhar, o que é diferente de dizer que se deve alargar a escolaridade obrigatória até aos 18 anos ou ao 12º ano de escolaridade".

Perceberam????
A Lulu vai deixando que a língua lhe caia para a verdade e, caracterize a situação difícil das famílias portuguesas, e a acção social e mais, mais que nada, pois então!!!!
O Pedreira, sabe-a toda!!!!
Pois, entendido e sem ressalvas!!!