sexta-feira, agosto 01, 2008

Tourada na Guarda: Não, obrigad@!!!

A Casota – Associação Guardense de Protecção dos Animais decidiu redigir uma carta que colocou à disposição no seu site na Internet, convidando os visitantes a reencaminhá-la, por mail, às juntas de freguesia.
Na missiva é manifestada a “indignação” pela realização do evento, “tanto mais que não existe qualquer tradição tauromáquica nesta cidade”.
“A violência, o sangue, a crueldade, tudo o que humilha e desrespeita a vida jamais poderá ser considerado «arte» ou «cultura».
A violência é a negação da inteligência”, é referido.
É solicitada “a imediata suspensão da referida tourada”, até porque está em causa “a imagem que a cidade da Guarda passa para o exterior”.

Se quiser assinar a petição o endereço é: http://www.petitiononline.com/tourada/petition.html

Segundo os presidentes de junta, da Sé e de S. Vicente, há tradição na realização de eventos tauromáquicos pois, segundo eles, «há oito anos realizou-se a última ....»!!!! e ...... « não se fizeram mais, pelo facto de serem iniciativas que envolvem muito dinheiro e nem sempre há disposição para as realizar”!!!
Argumentos deveras convincentes, não haja dúvida!!!!!
Segundo consta, sim porque isto de festas nunca ninguém sabe das contas e, principalmente, dos custos, este «evento» custará 25.000 euros.
Só????
Pois então, para uma Câmara FALIDA e onde o cidadão paga e bem, quaisquer serviços, o que é isso???
Uns trocos, claro!!!!