domingo, julho 06, 2008

Promoção???

Depois de milhões e milhões de euros «gastos» no POLIS eis que surge uma nova empresa, para dar guarida, emprego, aos do costume.
A APGUR - Agência para a Promoção da Guarda é a «empresa».


Para que serve a dita agência?

Para além dos tachos é «suposto» desenvolver iniciativas no intuito de criar apetência para visitar o Centro Histórico, para nele fazer compras e mesmo investir, dizem os promotores.
Dizem!!!

Mas, só ficam pelo dizer pois o FAZER já é outro negócio.



Ninguém duvida que só apostando na dinamização do Centro Histórico é possível manter vivas as nossas tradições, valorizar o nosso património e assim tornar o Centro Histórico da Guarda numa unidade central estratégica de promoção regional e de desenvolvimento do turismo e da cidade. » diz o senhor António Saraiva, o Gestor Urbano e «dono» da agência e ex-director ou ainda director, vá-se lá saber, do POLIS.


Atente-se no estado lastimoso em que se encontram as famosas pedras chinesas, importadas a «peso de ouro», que nem no tempo das Descobertas houve tanta pimenta por estas paragens!!!
Sim, pimenta para espirros, pois de condimentos NADA só mesmo acepipes e sopa de grão que para a plebe chega bem.
Mas se a sopa, a de grão, for bem temperada não há fontanário que mate a sede.




Isto se as comunicações, por sinais de fumo, lá chegarem pois as outras as dos cabos essas seguramente não chegam dado o estado de conservação.











Pois, conservas de sardinha e de chocos porque, de trombas só mesmo de porco e bem lavadas!!!
Gestor urbano, que NOMEAÇÃO, muito bem feito!!!